segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

PAUSA PRO 81th OSCAR !!!!



Que a 81ª edição do Oscar seria uma noite óbvia (exceto pela vitória de “Departures”, em filme estrangeiro), todos nós sabíamos. Agora, que a festa seria emocionante foi uma das surpresas mais agradáveis da noite. Todo o Oscar 2009 foi pautado por uma necessidade de revitalização e de mudanças, de forma a atrair um maior público e a deixar o show com cara mais moderna, ao invés daquela sensação de tradicionalismo – e isso começou pelo design do palco, que o aproximou mais da platéia, a deixando com a possibilidade de participar mais ativamente do prêmio.



Neste sentido, podemos dizer que os produtores Laurence Mark e Bill Condon foram totalmente bem-sucedidos. Desde 2003, não tínhamos um telecast como o visto hoje. Todo o programa foi marcado por um ritmo ágil. Em nenhum momento, o público teve a sensação de que o show estava longe de terminar. Pelo contrário, o sentimento de entretenimento esteve conosco desde a abertura até a entrega do último prêmio. Por isso mesmo, podemos dizer que Hugh Jackman foi a escolha perfeita para ser o mestre de cerimônias do Oscar 2009. O ator, cantor e dançarino tem o perfil entertainer que este novo conceito do Academy Awards pedia.



Uma outra decisão muito feliz tomada pela dupla de produtores da premiação foi a mudança na maneira como foram apresentados os indicados nas categorias de atuação. Saiu o formato mais rígido do vencedor do ano passado anunciando os nomes e os clipes de cada indicado e entrou uma maneira mais dinâmica, que colocava cinco ganhadores passados do Oscar falando, cada um, sobre uma das performances indicadas – e isso rendeu momentos belíssimos na noite, como o choro compulsivo das cinco atrizes mencionadas (e de algumas indicadas em Melhor Atriz) na categoria de coadjuvante enquanto Eva Marie Saint falava sobre a atuação de Viola Davis, em “Doubt”; e a comoção percebida entre nomes já consagrados do cinema, como Meryl Streep, Angelina Jolie, Anne Hathaway e Kate Winslet aos comentários de outras atrizes tão laureadas e respeitadas quanto elas.



Discorrendo agora mais sobre o lado dos prêmios, o Oscar 2009 marcou a consagração de “Slumdog Millionaire”, filme de Danny Boyle, que foi o maior vencedor da noite, com 8 prêmios. Para ler a lista completa de vencedores, clique aqui.



E, se por acaso, você perdeu o 81st Annual Academy Awards, fique de olho no canal TNT, que irá reprisar a cerimônia nesta segunda-feira, a partir das 19h30.

Nenhum comentário: