quarta-feira, 5 de agosto de 2009

TRATAMENTO DE BELEZA DA NOIVA !!!

Oie meninas,

então ... como eu prometi, aqui está ! Mas vcs não acreditam o trabalhão que deu ! ahahah
Depois de eu fazer esse post todinho, eu (monga) pra variar, fui selecionar esse post nos meus ítens e PAGUEI TUDOOOOOOOOO e não satisfeita, não só apaguei esse como acabei apagando o outro Post falando de dieta e ginástica ... =( .. fiquei tão triste, mas p não ficar mais triste ainda, refiz o danado do Post todinho ... acho q no consegui escrever exatamente as mesmas coisas e nem as mesmas fotos, mas .... espero que gostem !!

8 MESES
TERAPIA CAPILAR
Comece a contagem regressiva para ter cabelos saudáveis e com brilho. Para isso, é necessário um tratamento de reconstrução, rejuvenescimento e nutrição do couro cabeludo e dos fios. Produtos manipulados e cremes à base de creatina e queratina, para hidratar, são um luxo. Há também cremes com ingredientes especiais, como algas japonesas do Mediterrâneo (para dar força e brilho), esfoliante com grânulos de rubi (para o couro cabeludo) e ouro (para dar brilho), entre outros. Se o tratamento for para alguma doença do couro cabeludo, como dermatite, oleosidade ou queda de cabelo, é preciso começar oito meses antes para que o fio nasça, cresça e atinja um tamanho razoável para a noiva fazer algum penteado. Se o couro cabeludo for saudável, a noiva pode começar o tratamento dois meses antes, com duas sessões semanais, para o cabelo ficar forte, volumoso e brilhoso.

Para cabelos com algum tipo de química, como alisamento ou coloração, são necessárias, em média, dez sessões de hidratação. Já os fios que estão só ressecados, podem ser nutridos com algas, colágeno e proteínas da seda, em quatro ou cinco sessões. Existe, ainda, o tratamento a laser, que estimula o crescimento e encorpa os fios.

6 MESES
TRATAMENTOS DE PELE
Se a sua pele é normalíssima, agradeça aos céus e mantenha o que já dá certo. Se a sua pele tem acne, cicatrizes de acne ou excesso de oleosidade, entre outros problemas, corra para um dermatologista seis meses antes do casamento para dar tempo de avaliar a pele, testar o medicamento para que não haja reações nem alergias e, aí sim, começar o tratamento.
Não se esqueça de usar muito filtro solar para evitar manchas e manter a saúde da pele, até porque um rosto bronzeado é bem complicado de maquiar. O ideal é que dez dias antes do casamento, a pele esteja pronta para a noiva não fazer mais nada.
No grande dia, a noiva pode fazer um peeling de cristal bem levinho para esfoliar a pele, um laser de baixa intensidade que estimula o colágeno e dá brilho, uma máscara tensora e uma máscara relaxante para dar aquele ar descansado e feliz.


DEPILAÇÃO DEFINITIVA
Outra providência a ser tomada seis meses antes do altar é a depilação a laser, que deve ser feita em cinco sessões com intervalos de um mês. O que precisa de mais cuidado é o buço, porque a noiva não pode ter nenhuma casquinha no rosto. Por isso, a última sessão deve ser feita um mês antes da cerimônia.

Imediatamente após a depilação, a pele cria uma casquinha que cai em, no máximo, sete dias e o único cuidado é usar um creme receitado pelo médico para evitar a foliculite. Antes das sessões, é preciso disciplina: a paciente não deve pegar sol nem se depilar, mas pode raspar os pêlos ou usar cremes depilatórios duas semanas antes de fazer o laser. Quanto mais grosso o pêlo, melhor o resultado, porque o laser é atraído pela melanina. Por isso, a indicação de não pegar sol antes, para a pele não reagir ao laser com uma mancha.

5 MESES
LUZES
Que tal iluminar os cabelos? A proposta parece tentadora. Mas será que dá certo? Dá e ainda realça o desenho do penteado que você for usar. Mas é bom começar a fazer luzes bem suaves um tempinho antes, para que você, os convidados e o futuro maridão se acostumem com a nova cor dos fios.

Depois, tem que fazer as luzes uma semana antes do casamento, porque, se fizer no dia ou dois dias antes, o cabelo fica muito marcado. Em uma semana, o cabelo dá aquela misturada e fica mais natural.

Se a balayage for feita em um cabelo virgem, a dica é pegar sol, para que a cor fique ainda mais bonita. Se já houver tinta no cabelo, evitar o sol, para não desbotar. No mais, é hidratar sempre.

3 MESES
TRATAMENTOS CORPORAIS
Desinchar e emagrecer. Se um gênio da lâmpada fizesse uma enquete entre as noivas, casar com um corpinho de sílfide seria o desejo de nove entre dez moças. Claro que todas sabem que, pra isso, tem que suar a camisa e fechar a boca. Mas algumas também sabem que tratamentos estéticos, como a drenagem linfática, indermoterapia, carboxiterapia e estimulação russa, podem ajudar bastante.

Para só emagracer, desinchar, enrijecer e expulsar algumas celulites, o tratamento varia de 45 a 60 dias, seguindo uma reeducação alimentar e um programa rígido da clínica. Em alguns casos, até uma lipo é indicada e pode ser feita entre 60 e 90 dias antes do casamento.

MALHAÇÃO
Para ter uma melhora visível de massa muscular, invista na combinação de exercícios aeróbicos (como corrida, spinning e caminhada) para queimar aquelas gordurinhas mais musculação ou exercícios de contra-resistência (como hidroginástica), para enrijecer e definir os músculos. A freqüência varia de uma pessoa para outra, mas o mínimo é uma hora por dia, de duas a três vezes por semana, e o máximo, duas horas por dia, todos os dias.

"O exercício não é uma vacina, deve ser um hábito, até porque, depois do casamento, a mulher tem que se manter bonita. E para o dia da festa, as costas, o colo e os braços definidos num vestido de noiva decotado ficam bem mais bonitos", observa o professor de Educação Física Amaury Marcello, diretor técnico da rede de academias A! Bodytech.

1 MÊS
CLAREAMENTO DOS DENTES
Nem só os fumantes ficam com dentes amarelados ao longo dos anos. A nicotina é um grande vilão sim, mas a mudança de pigmentação dos dentes também acontece por razões genéticas, pelo envelhecimento e pelo acúmulo de resíduos de alimentos corantes (refrigerantes, café, vinho, etc), entre outros motivos. Dê uma olhada numa foto sua recente e repare se o seu sorriso está amarelo. Então, invista no clareamento. E note bem: clareamento, não embranquecimento. Se o seu sorriso nunca foi colgate, seus dentes vão ficar mais claros, mas não branquinhos como as teclas de um piano. Com isso não adianta brigar. É genético.

O tempo mínimo para começar a fazer o clareamento é um mês. Mas algumas pessoas não atingem o resultado desejado nesse período.

O tratamento pode ser feito em casa, no consultório ou nos dois lugares. Em casa, um gel à base de peróxido de hidrogênio é aplicado numa moldeira feita pelo dentista que é usada pelo paciente por, no máximo, quatro horas diárias (depois disso o efeito acaba). No consultório, o mesmo gel é ativado com luz (que não é laser!) durante a consulta. Os dois tratamentos feitos de forma complementar só aceleram o processo de clareamento.

Durante o clareamento, o paciente pode sentir sensibilidade nos dentes e na gengiva. É importante evitar alimentos com corantes, como café, vinho, refrigerantes à base de cola, e molhos como curry, por exemplo. O clareamento abre os poros e o dente fica mais permeável à entrada desses pigmentos. O tratamento deve ser encerrado até uma semana antes do casamento para que a noiva possa beber vinho durante a festa.

15 DIAS
TESTE DE MAQUIAGEM E CABELO
Por mais que você confie nos profissionais de cabelo e maquiagem, faça um teste antes do casamento, por segurança, para se ver pela primeira vez de véu e grinalda e para tirar as dúvidas sobre o penteado. Custa o mesmo que você vai pagar para maquiar e pentear no dia da cerimônia, mas vale o investimento. Programe-se e marque o teste com antecedência.

Não podia deixar de colocar aqui, o MEU maquiador, que além de FANTÁSTICO, é um amor e eu o adoro demais ... então aproveitando o espacinho para homenagem ao meu maquiador, Luis Armando Ayres !!
Uma dica para fixar bastante o cabelo preso, é fazer uma mistura de gelatina natural com água e aplicar nos fios, que não caem por nada. O mesmo truque é usado pelas atletas do nado sincronizado. No dia do teste, leve o véu e a grinalda e experimente todas as idéias que tiver.

10 DIAS
DIETA ZERO DE CARBOIDRATOS
Uma perda de dois a três quilos de gordura, visualmente, dá o efeito de dez quilos a menos na silhueta. Com a dieta de zero carboidrato, dez dias antes do casamento, isso é possível. O resultado na pele é até positivo, porque essa dieta proíbe alimentos alergenos, como o leite. À base de carne, ovo e queijo, essa drástica redução alimentar só deve ser feita com acompanhamento médico, por tempo limitado e não pode ser acompanhada de exercícios.

Na véspera do casamento, são reintroduzidos no cardápio queijos brancos, frutas, legumes e iogurtes, para a noiva poder beber alcool na festa. Você pode até ganhar um pouquinho de peso, mas a gordura, que é o que interessa, fica de fora. É uma medida emergencial, mas resolve.

Isso que é um regime com Estilo ! ahahahaha


7 DIAS
JET BRONZE
Você vai casar com um lindíssimo tomara-que-caia, o tempo está chuvoso e sua cor é de parede de escritório. Nada de pânico, o jet bronze serve para acabar com seu problema. Ele é um autobronzeador aplicado entre quatro paredes com uma mangueira, tipo pintura de carro, só que em você. O colorido é de um bronzeado natural, o produto não faz mal à pele, o resultado é instantâneo, dura uma semana e, depois, sai gradativamente. Após a aplicação, que dura 40 minutos, é necessário ficar 20 minutos secando e oito horas sem tomar banho.

A noiva deve fazer o teste uma semana antes pra ver se gosta e, se gostar, faz o jet bronze um dia antes do casamento, mas só no corpo, senão é ruim para maquiar.

Se você quiser fazer, marque a depilação pra um dia antes, faça uma esfoliação para o bronzeado ficar bem uniforme e leve um biquíni velhinho, porque o produto pode manchar o tecido. Mas não se preocupe em manchar seu vestido, porque, fazendo um dia antes do casamento, o excesso de autobronzeador sai e você fica livre desse risco. Outra dica é fazer sem a parte de cima do biquíni se você quiser abrir mão da marquinha.

IOGA E MASSAGEM
Para relaxar na semana do casamento, aulas de ioga e algumas sessões de massagem são um santo remédio. Para quem não faz ioga, a ioga básica ou a hatha ioga são um bom começo. Quem já faz pode aliar vigor e relaxamento numa aula de ashtanga, prática eleita pela cantora Madonna.

Já as massagens são vááárias: de pedras quentes, relaxante, de esalen, ayurvédica... E tem ainda os banhos com leite ou ervas aromáticas. Uma delícia! Ao fazer massagem ou praticar ioga, quem está num período de alto nível de estresse, muda a freqüência, libera hormônios e se beneficia com os exercícios de respiração. O interessante é entrar em contato com essa maior consciência corporal.



2 DIAS
SOBRANCELHA
A mais nova técnica de depilação de sobrancelha é iraquiana e feita com linha. Linha mesmo, de costura. A esteticista enrola a linha entre o dedo indicador e o polegar das duas mãos e, conforme abre ou fecha a linha, vai eliminando os pelinhos e desenhando a sobrancelha. O resultado é incrível e dura 20 dias. Para não ficar com a pele avermelhada no dia do casamento, faça dois dias antes, tempo suficiente para o pêlo não crescer. Algumas mulheres adotam essa prática de depilação sete meses antes do casamento para consertar o desenho da sobrancelha.

Se você já faz a sobrancelha com pinça ou cera e também quer mudar o desenho, comece dois meses antes e limpe a cada 15 dias. Para o casamento, faça dois dias antes. Já o formato depende do desenho do rosto. Algumas pessoas ficam com uma expressão suave com uma sobrancelha mais fina. Outras ficam com o rosto agressivo.

1 DIA
DESCANSE!
Na véspera do seu casamento, tire o dia para descansar e, no máximo, para fazer as unhas. Caminhe na praia, almoce com as amigas, vá ao cinema, relaxe e divirta-se, porque o dia seguinte é muito especial.


Boa festa!

13 comentários:

Créme de la Créme disse...

Nossa! Quanta coisa. Eu estou fazendo tratamento com dermo para tirar algumas manchas desde novembro passado. Êta coisa difícil, viu? Quero fazer clareamento dos dentes. Nunca fumei mas a Coca Cola amada ajudou escurecer meus dentes que já são amarelados desde sempre. Amno exercícios e recomendo todo mundo fazer sempre. Mas paro neste tratamentos...nossa se a pessoa entusiasma não sobra nem tempo para organizar o casamento.kkkkk
Me manda seu e-mail para eu enviar uma coisinha para você?
Beijo

Rô. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rô. disse...

Nossa, quanta coisaaaa, hehehe, pena que não vou ter tempo nem grana pra tudo isto,rs.
Bjocas querida!

Rô. disse...

Nossa, quanta coisaaaa, hehehe, pena que não vou ter tempo nem grana pra tudo isto,rs.
Bjocas querida!

Rô. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol e Marcus disse...

Quanta coisa, Ju!
É muito detalhe, mas está valendo e muito! Adorei esse post!

BJão

Elly Fonseca disse...

Aiii, que maravilha esse post!! Vai pros meus favoritos, ehehehe. Estou adiantada na sua agenda, vou na dermato semana que vem!!
E depois que saber mais sobre essa super técnica de sombrancelha.
Bjsss!

Casando Sem Grana disse...

Huuummmmm que postagem ótima!!!!
:O
Não sabia que tinha tantas coisas pra fazer...hauahuahauahua

Beijos Juh

Noivinha Rayane disse...

Oi flor, deixa eu me apresentar: Rayane, e estou passando pra conhecr blogs de noivinhas e casadinhas que querem compartilhar momentos especiais( e os irritantes tbm)... eu simplismete ameiiii essa postagem, muito criativa, trazendo tudo que a gente precisa saber... achei seu blog muito fofo viu, e estou te seguindo... bjuuuusssss :p

Amanda Rosière disse...

Adorei... como para o meu ainda falta um ano vou me organizar para dar conta de tudo!Quanto a academia já vou começar ... Beijos..Passa lá
http://casandobelezas.blogspot.com/

Bia disse...

Olha, esse post foi na minha opinião o melhor de todos até agora no seu blog amiga!! Mto bem elaborado, e as ilustrações estão show de bola, parabéns!!!
bjs...
Bia.

Créme de la Créme disse...

Olá,

Que delícia de despedida! Mas acho que este tipo a gente deveria fazer sempre, não é?
Eu quero ir para uma Champanheria com as madrinhas e algumas amigas especiais. Delícia!!!
Mas devo ir com um amigo muuuito legal que chegará de Toronto para uma boite gay. Vamos dançar até morrer...este amigo não poderá ficar até o casamento e eu adorava sair com ele quando ele morava aquí.
Beijoca

Yumi disse...

^^

Adoooooooooooooorei as dicas!!! Mesmo não sendo noivinha ainda... Hehehehehe Só acho q o laser 6 meses, depende mto da pessoa, pq eu fiz umas 6 sessões e ainda não tá o resultado que eu quero (absolutamente sem pêlo nenhum). xD





x]]~~