segunda-feira, 11 de maio de 2009

DAMINHAS E PÁJENS

Oie Meninas,

como foram de dia das mães ? Espero que tenha sido tão bom quanto o meu ! Ganhei um vestido lindo dos meus filhotes, além dos que eles mesmo fizeram, flores lindas da minhas mamãe e mto paparico do noivorido !!

Sábado a noite eu fiz um banquete de comida japonês pro meu irmão que estava no Rio com a gente, não sobrou nada ! Eu o noivorido fizemos, sunomono, maquimono, temaki, e "salada japonesa de salmão e outra de atum " Foi um sucesso !!!

Ontem o almoço foi menos trabalhoso e foi dia da minha mamãe ir p cozinha ! ahahaha
Nada melhor !!! Fez um arroz de bacalhau com brócolis diviiiiiiiino !!!

Então ...., nesse fds consegui fechar mais um ítem ! Os buquês ! meus e da minha filhota !, mas esse será outro tópico ! Eu achei o vestido MARAVILHOSO da minha daminha linda e consegui convencer meu pequeno a vestir o meio - fraque !!! Então resolvi falar sobre esses pequenos indispensáveis no cortejo, e no meu caso ... na minha vida !!!!!!!!!! :D

DAMAS E PAJÉNS :

Como deve ser a roupa das Damas e Pajens

Casamentos pela manhã - até às 12h30:
Pela manhã, seus vestidos devem ser sempre em tons suaves e claros. Fica muito bem o tafetá estampado para as daminhas. Evite os vestidos tomara-que-caia para crianças, bem como decotes pronunciados para as damas. As crianças podem usar luvas curtas e as damas luvas médias. Os modelos devem ser curtos ou channel. Os sapatos devem sempre acompanhar a cor da saia dos vestidos. Os arranjos de flores naturais e os chapéus com arranjos são mais indicados. Os pajens podem usar bombachas ou calças com pregas. As camisas podem ser acompanhadas de gravatas e/ou coletes. Sapatos pretos e meias ¾ brancas.

Casamentos à tarde - até às 18h30:
Os tons dos vestidos das damas podem acompanhar os tons da decoração da Igreja. As daminhas podem usar vestidos mais longos. Os tecidos podem ser organza, gazar, tafetá e cetim. Veludo é muito elegante no inverno, inclusive para os pajens. Chapéus e arranjos podem ser usados com suas abas de acordo com o tamanho da criança. Damas devem estar de luvas, bem como as daminhas. Os pajens podem usar bombacha com colete e camisa, ternos e dinners com detalhes iguais.

Casamentos à noite:
Para as daminhas e as damas, vestidos longos. Caso queira bordado, use somente pérolas. Deixe os brilhos para a noiva. Prefira enfeites de renda e fitas de cetim, ficam muito charmosos. Todo o grupo de daminhas deve usar o mesmo tom e, se possível, o mesmo modelo. Os arranjos de cabelo podem ser com flores artificiais, naturais ou chapéus. Sapatos forrados com o tecido do vestido. As damas e as daminhas devem usar uma maquiagem muito suave, com batons e sombras em tons pastéis. Os cabelos devem sempre estar mais presos na frente. Os pajens podem usar bombachas ou meio-fraque, dinner e até smoking. Sem precisar estar igual ao noivo, mas parecido com os padrinhos. Os sapatinhos podem ser de verniz.

Essas dicas foram da Assessora de Casamento, Marcia Possik

Agora umas fotinhos gostosas !!!






Lindinho !!!!


Bermudinha liiiinda pra um casamento durante o dia !! Um Charme !

4 comentários:

Waleska disse...

Ai senhor!! como vestido de dama é caro, rsrs

Aliás, tudo é caro...

Anônimo disse...

Amigaaaa, a Bia vai ficar Linda de Daminha !!!
To doida p ver

Bjs

Ka

Elly disse...

Oi Julinha,

Seu blog é uma fofura!! Vou te linkar pra acompanhar sua história, ok?

Bjs!

Romina Ferreira disse...

Adoro esta foto do pajem de bermudinha. Que pernoquinhas mais fofas!!!